4 Dicas de Piso para Sala de Estar
O piso para sala de estar deve ser muito aconchegante para trazer uma sensação de bem estar e mais conforto ao ambiente.
Você pode escolher pelo piso que mais agrada de acordo com o resultado que pretende, a decoração que procura e a atmosfera que deseja criar em seu espaço.
Para a escolha, você deve levar alguns fatores em consideração, como a manutenção de cada piso, a decoração do ambiente, o orçamento para o projeto, etc.
Tipos de piso para sala de estar
A decisão por um tipo de piso para sala de estar é algo muito importante, seja na construção ou na reforma. Ele pode influenciar na sensação térmica do local e, claro, no visual de todo o espaço.
Existem opções para todos os gostos e personalidades. Para te ajudar nessa decisão, confira abaixo algumas sugestões de piso para sala de estar, suas características e escolha a mais adequada para o seu projeto.
1- Piso de porcelanato
Geralmente utilizado em espaços molhados, o porcelanato começou a ser usado em outros ambientes como sala de estar e sala de jantar por aparecer em diferentes cores e modelos.
No mercado existe uma grande variedade de acabamentos de porcelanatos, alguns deles com efeito acetinado que trazem muita beleza ao ambiente e um efeito menos brilhante do que o polido.
Este piso se destaca por ser mais fresco ao toque, duradouro, resistente e mais fácil de limpar.
Uma ótima ideia talvez seja usar esse mesmo piso para sala e cozinha, pois traz sensação de ambientes mais alongados e integrados.
2- Piso laminado
O piso laminado é o piso para sala de estar preferido de muitas pessoas por ter um excelente custo x benefício, além de trazer mais conforto ao ambiente. O principal motivo da escolha, costuma ser sua aparência de madeira que traz rusticidade ao ambiente.
Trata-se de um piso muito prático de ser instalado e se caracteriza por ser resistente. Diferente do porcelanato, este piso traz mais conforto térmico e aspecto mais quente ao ambiente.
Este piso não é indicado para áreas molhadas como banheiro e cozinha.
3- Piso vinílico
Muitas pessoas decidem comprar o piso vinílico pela sua facilidade e agilidade de instalação. Além disso, ele não faz ruído ao andar e é resistente a umidade e a atritos, além de ser antialérgico.
O piso que imita madeira tem visual muito semelhante à madeira e é mais econômico. O piso vinílico é ecologicamente correto, porém não é muito recomendado para áreas externas.
A madeira cimentícia é um produto desenvolvido a partir da combinação de resinas compostas, cimento, o que garante qualidade e resistência ao produto e por isso é a opção mais indicada se procura pisos para áreas externas.
4- Piso de cimento queimado
Esse piso que é mais conhecido em fábricas, vem sendo usado como piso para sala de estar para criar ambientes mais irreverentes e modernos.
O visual que remete à decoração industrial do piso é ousada e pode contrastar com ou outros ambientes. O preço é um dos principais diferenciais, uma vez que é um dos mais baratos.
Você também pode se interessar por esses artigos:
- O que é piso drenante?
- Piso para quintal: como escolher o melhor?
- Piso permeável para área externa – qual o melhor?
Qual tipo de piso para sala de estar é o seu preferido? Deixe um comentário abaixo com sua opinião!
[avs_toc]